Novidades

BIOPOLÍMEROS EM COSMÉTICOS

BIOPOLÍMEROS EM COSMÉTICOS
06/06/2022

Compartilhe:



A Escleroglucana é um biopolímero obtido pelo processo de fermentação aeróbica de açúcares do trigo e beterraba através do fungo Sclerotium rolfsii. 
A Cargill Beauty possui em seu portfólio dois ingredientes que contém a Escleroglucana, o Actigum™ CS 11 QD, na forma pura e o Actigum™ VSX 20, um blend sinérgico com a Goma Xantana. Ambos são biopolímeros naturais, biodegradáveis, veganos e com aprovação COSMOS! Entregam performance como aumento de viscosidade, melhoria de sensorial, suspensão de partículas e estabilização de filtros orgânicos e  inorgânicos. Além de serem estáveis em formulações desafiadoras que exigem pH extremos como AHAs, bronzeadores, e com presença de eletrólitos. Possuem fácil incorporação, sendo solúveis em processo a frio e permitem o desenvolvimento de formulações em spray ou que contenham álcool. 
Actigum™ CS 11 QD se diferencia devido a compatibilidade com catiônico e sais de alumínio, abrindo a possibilidades de formulações de condicionadores capilares e antiperspirantes. 
Entre em contato com a COSMOTEC INTERNATIONAL para saber mais sobre as nossas soluções naturais de ingredientes de alta performance.

Siga-nos: