Novidades

SÍLICA VERSÁTIL PARA COSMÉTICOS

SÍLICA VERSÁTIL PARA COSMÉTICOS
08/08/2022

Compartilhe:



Todo formulador de cosméticos que já introduziu sílica em suas formulações sabe bem do excelente efeito de toque seco e agradável que este ingrediente proporciona, mas quando se trata da aplicação da sílica mais pura do mercado, as vantagens não param por aí.
 A Evonik possui em seu portfólio de ingredientes o AEROSIL® 200, que contém 99,8% de dióxido de silício em sua composição. Versátil, hidrofílica e eficiente, esta sílica é capaz de formar um gel lipofílico que eleva a viscosidade de óleos, ceras e emulsões, promovendo melhor estrutura, estabilidade e sensorial em cremes, loções e formulações de maquiagens. AEROSIL® 200 também atua como agente suspensor.
Diante da visão microscópica, as partículas de AEROSIL® 200 são capazes de formar pontes de hidrogênio em formulações líquidas, entregando excelente controle reológico de alta viscosidade em repouso e fluidez com cisalhamento, consequentemente, resultando em um produto que apresentará um comportamento pseudoplástico (ou tixotrópico).
Apesar de ser praticamente insolúvel em água, é altamente indicada para espessar glicóis, óleos e ésteres, garantindo transparência mesmo em altas viscosidades. 

Entre em contato com a Cosmotec e saiba mais sobre esta e alternativas de sílicas disponíveis no portfólio de ingredientes da EVONIK

Siga-nos: